Nesta quinta-feira (13), o município de Jesuítas (PR), onde se encontra a sede do Café Gosto Bom, no oeste do Paraná, comemora 41 anos de emancipação. São mais de quatro décadas de história de uma terra fértil e de um povo trabalhador que, de sol a sol, constrói uma cidade mais forte e pujante.
Com o slogan “Jesuítas, Cidade Querida”, os jesuitenses formam um povo alegre e hospitaleiro e de muita fé, recebendo a todos que visitam o município com muita empatia. O nome Jesuítas foi dado ao município em homenagem aos padres jesuítas que catequizaram os índios que viviam na região. Até maio de 1980, a comunidade era distrito de Formosa do Oeste.
Com uma grande vocação agrícola, no passado, o município já foi considerado a “Capital do Café” no oeste do Paraná. Hoje, a economia de Jesuítas, que conta com 9.001 habitantes, segundo o último Censo do IBGE, ainda tem a sua economia movida pela agricultura, sendo predominante em soja e milho. A criação de aves e suínos corresponde a uma grande parte da produção do município.
É nessa terra fértil que o casal Francisco Carrilho Garcia e Neide Agassi Garcia fundou o Café Gosto Bom, em 2001. Hoje, a empresa está situada em um ponto estratégico no município, na Rodovia Dr. José Maria da Silva, km 1, bem próximo ao trevo de acesso para quem vem de Assis Chateaubriand. Em um novo e moderno prédio, a empresa é referência na região na torrefação e comercialização de café.
Parabéns, Jesuítas! Temos muito orgulho em fazer parte dessa história.