05 abr

O coador de tecido é melhor do que o filtro de papel?

Na hora de passar aquele cafezinho, pode bater aquela dúvida: qual coador usar? Mas pode ficar tranquilo (a). Você pode utilizar qualquer um dos dois. É uma questão de gosto, pois não há alterações significativas no sabor da bebida. O mais importante é usar o Café Gosto bom. O restante é detalhe, mas, mesmo assim, reunimos para você os pontos positivos e negativos em usar cada um dos tipos de filtros. Confira:

O coador de café de tecido é a opção mais sustentável, pensando no meio ambiente, pois é reutilizável. Ah, não podemos esquecer do aroma que ele exala no momento em que está passando o café. Um cheiro maravilhoso, que faz bem até a mente.

Mas, por outro lado, o ponto negativo é o acúmulo de resíduos que, provavelmente, podem contaminar o café. Mesmo na correria do dia a dia, ele deve ser bem lavado e enxugado, para evitar a proliferação de fungos. Se o objetivo é manter a tradição, os cuidados devem ser levados em conta. Lembre-se: lave bem com água fervente e deixe-o secar totalmente antes de guarda-lo.

Já o filtro de papel é indicado para quem não quer ficar lavando coador depois. Para preparar o café, coloque o pó, despeje a água até finalizar o preparo e pronto. Após isso é só jogar o filtro com os resíduos no lixo. Prático, né?! Outro ponto positivo é com relação à higiene, pois tem menos chances de juntar fungos e bactérias.

No entanto, como ponto negativo, muitas pessoas dizem que o gosto do café não fica igual ao filtrado com tecido ou que fica um gosto de plástico. A dica para resolver isso é passar uma água quente no filtro antes de realmente coar o café. Pronto!

E aí, gostou das nossas dicas? Agora é só preparar um cafezinho delicioso, com filtro de tecido ou de papel, tanto faz, e compartilhar esse artigo com as amigas e familiares.